Facebook Twitter Youtube
Transtusa

Notícias

NOTÍCIAS POR:

Corredor de ônibus começa a funcionar na rua Nove de Março
24/06/17

O corredor exclusivo para ônibus na rua Nove de Março, no Centro de Joinville, teve seu primeiro dia de funcionamento na segunda-feira (05/06/2017). Desde as primeiras horas da manhã equipes do Departamento de Trânsito de Joinville – DETRANS estavam no local para orientar os motoristas e fazer observações.
Com o corredor, os ônibus deixam o terminal central e seguem em direção à avenida Juscelino Kubistchek e a rua João Colin, usando o lado direito da pista.
A mudança, definida pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável – SEPUD, tem por objetivo reduzir o tempo de deslocamento dos ônibus que saem para o Terminal Norte e Sul, que precisam circular em 11 ruas para sair da área central.
Por volta das 10 horas da manhã, o movimento era considerado normal com os motoristas e pedestres se adaptando às alterações. “Vamos providenciar o reforço da sinalização e fazer ajustes em tempos de semáforos”, informou Samuel Luiz Bernardes Gomes, gerente de Operações do DETRANS.
A diarista Eliane Maria de Lima iria usar a linha 650 do bairro Anita Garibaldi para ir ao trabalho. Ela disse que o tempo de trânsito para sair da área central é sempre longo, principalmente em dias de chuvas. “Creio que agora vai melhorar”, comentou.
De acordo com o novo modelo de trânsito na área central, os carros poderão continuar seguindo pela rua Nove de Março em direção ao Centro, mas terão de, obrigatoriamente, virar à direita na rua São Joaquim. Na saída da rua São Joaquim, o acesso à rua Engenheiro Niemeyer, à esquerda, terá preferência
A mesma regra de prioridade será aplicada para quem sai da rua Engenheiro Niemeyer para seguir, à direita, na rua do Príncipe. A volta à rua Nove de Março será feita virando à esquerda na rua Marinho Lobo, e novamente à esquerda na rua Rio Branco.
O horário de funcionamento do desvio dos carros será entre às 6 e 23 horas. Fora desses horários, os carros podem seguir o fluxo normal pela rua Nove de Março.

Deixe um comentário


NOTÍCIAS POR: