Facebook Twitter Youtube
Transtusa

Notícias

NOTÍCIAS POR:

Atenção à Crise – Ênfase sobre o Espectro do Autismo
03/05/19

A Câmara de Vereadores de Joinville, em parceria com a Prefeitura, organizou a “1a Edição da Semana do Autista” que ocorreude 01 à 07 de Abril de 2019.

O NARAS – Núcleo de Apoio à Rede de Atenção à Saúde, setor pertencente à Secretaria da Saúde, ofereceu, nesta semana do evento, uma Capacitação em “Atenção à Crise – Ênfase sobre o Espectro do Autismo” com o Psiquiatra Dr. Marlon W. F. Soares.

Esta capacitação é destinada exclusivamente à entidades que prestam atendimento em situações de crise à pessoas com comorbidades em saúde mental, especialmente sobre o Espectro do Autismo, teve um momento teórico introdutório geral, e outro prático, sobre contenção física.

A Transtusa foi convidada a participar desta capacitação, tivemos nossa psicóloga como representante da empresa que pontuou algumas informações pertinentes:

- Em primeiro lugar deve-se fazer uma “avaliação prévia” de todo o contexto;

- Observar e avaliar todas as questões, desde ambientais (risco do paciente se machucar ou machucar terceiros) até pessoais;

- Proteger a cena / local;

- Não fazer movimentos bruscos;

- Não tocar no paciente;

- Não confrontar;

- Não dar as costas;

- Não acuar o paciente;

- Sempre conversar com o paciente, com voz e postura calma e segura;

- Sempre monitorar o paciente, não deixando-o sozinho em nenhum momento;

- Em caso de contenção, o paciente deve ser deitado de barriga para cima e a cabeça um pouco elevada.

Sempre deve ser chamado o Samu e a PM.  O Samu é o mais indicado e capacitado para resolver qualquer situação desta natureza.

 

 

Deixe um comentário


NOTÍCIAS POR: